sábado, 25 de setembro de 2010

Conexões Sustentáveis

Links interessantes

A seguir alguns links de sites que podem nos ajudar a entender o tema meio ambiente, protestar, e acima de tudo fazer conexões.



350.org                        


Em primeiro lugar a ONG que começou o movimento que nós do Aprendiz adotamos este ano, e razão pela qual este blog existe.
Neste site você poderá entender melhor a relação entre o número “350” e o limite de carbono na atmosfera, conhecer o movimento global que vem acontecendo desde o ano passado, e ainda descobrir como criar uma “festa no trabalho” dia 10/10/10 para fazer parte da corrente.


REJUMA

http://www.rejuma.org.br/          

O site da Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade te oferece a oportunidade de se conectar a uma rede incrível que abrange núcleos de jovens protagonistas em todo o país!



Youth Climate - UNFCC


(em inglês)

Próximo a REJUMA, o Youth Climate também tem como objetivo unir jovens pelo clima, só que a nível internacional.






Adopt a Negotiator


O  “Adopt a negotiator” surge da necessidade de se levar representantes da sociedade civil para as negociações das COP. Com o apoio deste movimento, jovens interessados em representar seus países são convidados a participar das conferencias e fazer a ponte de tudo o que rola lá para a sociedade através de posts no site do Adopt.
Ideal pra quem quer entender melhor o complexo mundo das discutições sobre políticas do clima nas COP...



Fundação Demócrito Rocha e o curso gratuito de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentavel


A fundação Demócrito Rocha, a fim de disseminar o conhecimento e a compreensão do público sobre este tema, resolveu criar um curso online, totalmente gratuito e com certificado, de “Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável”.
Para participar e aprender mais sobre o tema basta se inscrever no site enquanto houverem vagas...


Planeta Sustentavel – Editora Abril


O site reúne notícias diárias sobre meio ambiente, além de uma coletânea de artigos, matérias e jogos para ficar por dentro de tudo o que acontece e você pode fazer para ajudar.



Avaaz


A Avaaz.org é uma comunidade de cidadãos de todo o mundo enfrentando as grandes questões do mundo atual.

Greenpeace


Uma das ONGs mais influentes e fortes do mundo. No site você pode se mantiver atualizado sobre o que acontece no planeta diariamente, assinar protestos, e saber como se tornar um “cyberativista”.









WWF


A WWF trabalha principalmente em prol da causa animal. O site também é alimentado com noticias quase diariamente e com freqüência ocorrem ações livres de que todos podemos participar.








Espero que vocês tenham gostado da lista e que comecem a fazer parte de todas estas redes...


Ananda
Reporter Aprendiz




 
Imagem retirada do site O Buteco da Net: 


   Ver notícias relacionadas ao meio ambiente, como esta, está cada vez mais rotineiro. 
   As pessoas se acostumaram com esse tipo de fato e, e a maior parte da população não sabe o que fazer para melhorar essa situação. Inconscientemente encaram o que vêem na TV diariamente como um problema que um outro alguém tem de resolver. Por isso, penso que ações coletivas a favor do meio ambiente são essenciais para alertar as pessoas de que as mudanças climáticas  não são só "viagens dos noticiários ", e sim algo que nos afeta diretamente.



por: Sabiá